Caminhões de prefeitura são apreendidos em obra privada no interior de MT

Divulgação/PJC
Dois caminhões basculantes e uma máquina de pá carregadeira pertencentes à Prefeitura Municipal de Ribeirãozinho (544 km de Cuiabá) que eram utilizadas em uma construção particular foram apreendidos pela Polícia Civil de Torixoréu (560 km da capital) nesta sexta-feira (10). Na ação, cinco pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos.

A ação realizada pelos policiais civis de Torixoréu iniciou após denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual, sobre maquinários usados supostamente para executar serviços em terrenos de propriedade particular.

Diante das informações, a equipe da delegacia de Torixoréu foi até a zona rural do município de Ribeirãozinho, onde cinco pessoas foram surpreendidas utilizando dois caminhões basculantes e uma pá carregadeira para fazer o aterro de duas construções de propriedades privadas, constatando a prática criminosa contra a administração pública de improbidade administrativa.

Divulgação/PJC
O maquinário público foi periciado e apreendido. Cinco pessoas, entre elas, os operadores das máquinas e os responsáveis pelas construções,   foram encaminhados para delegacia de Torixoréu. Conforme o delegado regional de Barra do Garças que coordena as investigações, Wilyney Santana Borges Leal, os conduzidos foram ouvidos e prestaram esclarecimentos sobre os fatos na unidade policial.

"O Secretário de Obras do município também se apresentou posteriormente dando sua versão dos fatos. Um inquérito policial foi instaurado, as investigações devem prosseguir e as cópias dos expedientes produzidos também serão encaminhadas ao Ministério Público para as providências que o caso requer", disse o delegado regional.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário