Carreta pega fogo em estrada e 30 toneladas de plumas de algodão são queimadas em Nova Mutum

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma carreta carregada de algodão pegou fogo na BR – 163, na região de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (16). Foram queimadas 15 plumas de algodão de aproximadamente 2 toneladas cada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que estava seguindo viagem quando o veículo começou a pegar fogo. Em seguida, ele estacionou às margens da rodovia e acionou o socorro.

Uma equipe de brigadistas de uma residência na região usou o hidrante de um silo para tentar combater as chamas. Em seguida, moradores da fazenda vizinha utilizaram um caminhão pipa para dar apoio até a chegada dos bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Os militares informaram que foram mais de 2h de combate às chamas. Nesse período, foram gastos mais de 50 mil litros de água.

Após o combate, a equipe da concessionária que administra o trecho ficou no local dando apoio com outro caminhão pipa, pois os responsáveis pela carga iam acionar a seguradora.

Além da carga de algodão, a parte da traseira da carreta foi danificada com o fogo e o cavalinho teve o engate danificado na tentativa de desengatar o veículo.

FONTE: G1 MT

0/Faça seu comentário