Deputados abandonam bloco do governo e migram para grupo de Janaina Riva

REPÓRTER MT
Após o pagamento de R$ 3,8 milhões, em emendas do líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), três deputados estaduais deixaram o bloco de sustentação ao governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa e migraram para o Bloco Resistência Democrática, considerado independente e liderado pela deputada Janaina Riva (MDB).

Os deputados que mudaram de grupo são: Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB) e Thiago Silva (MDB), que se desligaram oficialmente do Bloco Assembleia Forte.

Os deputados não tiveram empenhadas suas emendas, assim como Dilmar, que publicou em redes sociais os pagamentos de indicações feitas por ele.

 Cada deputado tem direito a indicar o investimento de aproximadamente R$ 6 milhões em emendas ao ano.

Outra conquista do bloco independente é o deputado Alan Kardec (PDT) que recentemente deixou a Secretaria de Cultura do Estado e retornou à Assembleia.

"Continuamos cada um com sua atuação e posicionamentos de base ou oposição, mas nas pautas comuns a todos nos unimos por aquilo que acreditamos ser o correto a ser defendido pelo grupo, como é a pauta dos servidores públicos, educação e segurança, por exemplo”, explica Janaina.

O bloco liderado pela deputada Janaina Riva, antes composto por seis membros, passa a ter 10 membros e se iguala ao bloco liderado pelo deputado Dilmar Dal Bosco, líder do governo.

A deputada declarou que a mudança dará mais força e autonomia aos deputados nas votações e comissões.

O bloco, até  então formado pelos deputados Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC), ganha a adesão dos deputados Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB), Thiago Silva (MDB) e Allan Kardec (PDT).

Com a mudança, Janaina encaminhou memorando ao presidente Eduardo Botelho (DEM), nesta quinta-feira (16), pedindo que seja revista a composição das comissões parlamentares com base na proporcionalidade da nova composição do Bloco Resistência Democrática.

“Fico extremamente feliz com a adesão desses quatro parlamentares ao nosso bloco. Temos algumas bandeiras em comum e achamos que juntos teremos condições de defendê-las com mais força e autonomia, não só em plenário na hora das votações, mas também junto às comissões. Continuamos cada um com sua atuação e posicionamentos de base ou oposição, mas nas pautas comuns a todos nos unimos por aquilo que acreditamos ser o correto a ser defendido pelo grupo, como é a pauta dos servidores públicos, educação e segurança, por exemplo”, explica Janaina.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário