Dia Mundial do Emoji: veja os mais usados durante a pandemia de Covid-19

Foto: Divulgação / Pixabay
Há momento em que o mundo parece tão triste, tão bagunçado e bizarro, que é difícil encontrar palavras para descrevê-lo. Ainda bem que existem os emojis.

Para celebrar o Dia Mundial do Emoji, nesta sexta-feira (17), reunimos alguns dados recentes da Emojipedia, a maior fonte de informações sobre emojis.

Em abril de 2020, os mais populares no Twitter eram esses abaixo (os primeiros três dão uma boa ideia de como as redes sociais entraram nos primeiros dias da pandemia. Quanta inocência…):

Foto: Reprodução
Bom saber que as pessoas estavam conseguindo se manter, relativamente, positivas naquela época.

Assim como qualquer grande evento histórico influencia a linguagem e a comunicação, o novo coronavírus também influenciou o modo como as pessoas usam os emojis.

Pense rápido: se você tivesse que escolher um emoji para expressar nossa cultura na Covid-19, qual seria? Se disser Rosto com máscara, bem-vindo à maioria.

A Emojipedia analisou quais emojis são atualmente mais usados em conversas sobre a Covid-19. Em primeiro lugar está a figura com máscara, mas as pessoas também usam o rosto com náusea, rosto vomitando, espirrando e com termômetro.

Foto: Reprodução
É claro que há diversas outras opções para expressar como você está se sentindo de acordo com sua jornada pessoal. Atualmente, existem 3.304 pequenos pictogramas no Unicode Standard, incluindo os 117 adicionados como parte da versão Emoji 13.0 deste ano. De acordo com as estatísticas da Emojipedia, 5 bilhões de emojis são usados ??no Facebook messenger todos os dias.

FONTE: CNN BRASIL

0/Faça seu comentário