Empresa cria flanela que impede que os óculos embacem, mesmo usando máscara

Divulgação
O uso da máscara de proteção contra o coronavírus deve continuar obrigatório nos próximos meses. Especialistas afirmam que a medida será necessária, no mínimo, até a disponibilização da vacina. Porém, para obedecê-la, quem usa óculos acaba sujeito a alguns desconfortos, uma vez que as lentes costumam ficar embaçadas ao respirar.

Para evitar o problema, uma empresa brasileira lançou, recentemente, uma flanela antiembaçante. Ela é produzida com compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente, e alteram a tensão superficial da água.

“Os clientes entravam na loja com os óculos embaçados. As queixas eram frequentes, portanto, comecei a pesquisar formas para ajudar as pessoas. Já existiam algumas receitas caseiras, mas nenhuma apresentava eficiência”, conta o empresário e optometrista Murilo Silva, um dos idealizadores da Outfog.

A flanela é recomendada para óculos de grau, óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard.

O item possui boa aderência à lente e promete resultados por até 36 horas (se ela não for lavada nesse período). Além disso, pode ser utilizado por até 500 vezes. De acordo com os idealizadores, por não ser um limpador, o ideal é seja aplicado no óculos já limpo.

Por fim, é necessário seguir algumas recomendações, como guardar a flanela no envelope selado para manter suas propriedades e não molhá-la.

O produto já está à venda no site da marca, com entrega para todo o Brasil, por R$ 44,90.

FONTE: METRÓPOLES

0/Faça seu comentário