Gerente de fazenda é autuado por desviar córrego para tanque de peixe

Reprodução/PMMT
Uma equipe do Batalhão Ambiental da 4º Companhia de Cáceres autuou nesta terça-feira (07), o gerente de uma fazenda em Araputanga (345 km de Cuiabá) desviar o curso natural de um córrego para que fosse utilizado em um tanque de peixe. 

Os agentes foram informados por meio de uma denúncia do desvio de curso de água de um córrego, que configura crime ambiental, para ser usado em um tanque de piscicultura. No local, os policiais confirmaram a informação.

O gerente da fazenda acompanhou o trabalho e informou que não tinha os documentos ambientais exigidos por lei para a realização da obra. Além do auto de infração a obra foi embargada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário