Número de mortes por covid dispara e Cuiabá tem média de 12 por dia

REPRODUÇÃO
O Informe Epidemiológico de Cuiabá, publicado nesta terça-feira (7), aponta que apenas na última semana a cidade registrou 1.361 casos de infecção por covid-19, um aumento de 40,1%. O crescimento é ainda maior em relação aos óbitos. Na última semana Cuiabá confirmou 81, cerca de 12 por dia, um crescimento de 54%.

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), divulga os dados com o objetivo de monitorar o padrão de morbidade e mortalidade e descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG - pelo Coronavírus-2019 em residentes da Capital.

O informe traz dados desde a primeira notificação em 14 de março até o dia 4 de julho. De acordo com as informações, a cidade não apresentou melhora e continua o crescimento de casos e mortes, nas últimas semanas.

A última amostra analisada foi de 21 de junho a 4 de julho, na qual aponta um aumento de 14,7% nos recuperados.

Os residentes de Cuiabá representam 23,5% dos casos da covid-19 em Mato Grosso. Entre os pacientes internados, cerca da metade ocupou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário