Porco-espinho é resgatado em fio de rede elétrica em MT

Foto: Corpo de Bombeiros
Um ouriço-cacheiro, conhecido popularmente como porco-espinho, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de um fio da rede de energia elétrica da cidade em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, durante a manhã de quarta-feira (15).

O pedido de resgate foi feito por um morador que passava pela região.

Segundo testemunhas, o animal estava às margens da estrada, mas, devido ao movimento de pessoas circulando na região, ele acabou subindo da rede elétrica e não conseguiu mais descer.

Para resgatar o animal, os bombeiros solicitaram o desligamento da rede de energia para que a captura fosse realizada de forma segura, para o animal e para a equipe.

O Corpo de Bombeiros informou que o resgate foi realizado sem nenhuma complicação.

O porco-espinho foi solto em uma área de preservação ambiental, distante das áreas urbanas.

De acordo com os bombeiros, esse período do ano, de seca e incêndios, é comum o aumento de aparições de animais silvestres em áreas urbanas, pois eles procuram abrigo seguro contra os focos de incêndios nas matas.

“Caso se depare com uma situação assim, jamais tente realizar sua captura, entrando em contato de imediato com o Corpo de Bombeiros Militar via 193, para que seja feito a captura de forma técnica, evitando assim maiores estresses aos animais”, ressalta.

FONTE: G1 MT