Preso usa faca da cozinha do presídio para esfaquear rival dentro de cela

REPRODUÇÃO
Um detento que trabalhava na cozinha do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km da Capital) furtou uma faca e tentou executar um rival da cadeia com uma facada na barriga durante a noite de segunda-feira (07), no bairro Jardim da Américas.

Ainda não há informações sobre as causas ou motivação para o crime.

Agentes penitenciários socorreram o preso ferido e o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o paciente recebeu os primeiros atendimentos, porém, devido à gravidade da lesão o detento foi reencaminhado ao Hospital Geral e segue internado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o quadro clínico do presidiário é considerado estável.

De acordo com a ocorrência, o acusado teria furtado a faca durante o trabalho na cozinha. Mais tarde, seguiu para a ala “Renascer” do presídio, onde encontrou o rival deitado.

O assassino teria parado em frente ao outro preso e avisado “vou te matar” e, em seguida, esfaqueado a barriga do ‘colega’ de prisão.

Outros detentos teriam começado um tumulto e chamado a atenção dos policiais penais, que flagraram a tentativa de homicídio e imobilizaram o acusado.

O autor da facada foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça, onde vai responder por tentativa de homicídio doloso. Se condenado, o preso terá a pena aumentada pelo ‘novo’ crime.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário