Rosário Oeste é classificado com risco “alto” para a disseminação do coronavírus

REPRODUÇÃO
De acordo com informações contidas no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Rosário Oeste está na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Com o crescente aumento de casos, o governo municipal tomou medidas após decisão judicial que manda a prefeitura criar regras sociais mais rígidas no município.

Na segunda-feira (29), o governo municipal publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas no município, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

O novo decreto define quais são as empresas e serviços considerados essenciais para o município, cria as barreiras sanitárias e a fiscalização voltante e dá outras providências.

Dados da Pandemia

De acordo com o boletim epidemiológico publicado na tarde desta terça-feira (30), 123 casos já foram confirmados por covid-19 em Rosário Oeste, sendo registrados 05 óbitos em decorrência do coronavírus no município.

DA REDAÇÃO/ROSARIO NEWS

0/Faça seu comentário