39 mortes e 1,7 mil contágios são notificados nas últimas 24h em MT

Divulgação
Mato Grosso registrou 39 mortes e 1.763 contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas, como apontam informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta terça-feira (25).

Conforme a pasta, com esta nova atualização, o estado passa a computar pouco mais de 85,2 mil contágios desde o início da pandemia, dos quais em cerca de 2,6 mil ocorrências os pacientes não resistiram às complicações da doença e morreram.

Hoje, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso é de 73,35%, mais que o dobro do índice de uso dos leitos de enfermaria, que é de 34,18%.

Cuiabá e Várzea Grande lideram em número de contágios e mortes no estado. Porém, municípios do interior como Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis também estão sendo muito afetados.

No Brasil, 3.669.995 casos de contágio já foram notificados pelo Ministério da Saúde. Deste total, em pouco mais de 116,5 mil ocorrências os pacientes morreram por conta da doença.

FONTE: GAZETA DIGITAL