Com 1,7 mil novos contágios, MT ultrapassa os 90 mil casos de covid

Reis/Setasc-MT
Mato Grosso ultrapassou nesta sexta-feira (28) os 90 mil casos de contágio pela covid-19. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que o estado registrou 1.750 novas ocorrências nas últimas 24 horas.

Além disso, de acordo com a pasta, Mato Grosso já contabiliza 2.739 mortes por conta do novo coronavírus, sendo que 32 destes óbitos foram notificados somente nesta última atualização.

Dados da SES apontam que o estado já registra mais de 69 mil pessoas curadas das doença. Contudo, outros 17,6 mil pacientes seguem sendo monitorados. A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva é de 62%, enquanto de enfermarias é de 33%.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são os municípios de Mato Grosso mais afetados pela pandemia. Porém, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste também têm dados expressivos.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil á contabiliza 3.761.391 contágios pela doença, dos quais em cerca de 118,6 mil as pessoas infectadas não resistiram às complicações da doença e faleceram.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário