Cuiabá bate o América de MG fora de casa e segue invicto

REPRODUÇÃO
Em seu primeiro jogo fora de casa, o Cuiabá Esporte Clube foi até a 'Toca do Coelho', em Minas Gerais, na noite desta terça-feira (11) e venceu o América de MG com placar de 1x0 no Estádio Independência, na capital de Belo Horizonte. Essa é a primeira vitória do Dourado na Série B.

No primeiro tempo, o jogo foi pouco vistoso, com muita truncação no meio de campo, assim acarretando poucas chances  para as duas equipes.

O Dourado voltou mais incisivo na segunda etapa e logo aos 4 minutos abriu o placar com o meio-campista Rafael Gava. Após o gol, o cenário do jogo mudou e se mostrou um pouco mais aberto para os dois times, que criaram boas chances, mas o placar teimou em permanecer no 1x0.

O Cuiabá conseguiu o feito de ser o terceiro time a ganhar do América nesta temporada, além de estar invicto no ano de 2020, com 11 partidas disputadas (Mato-Grossense e Série B), com 7 vitórias e 4 empates.

O time mineiro volta a campo na próxima sexta-feira (14),  onde recebe o Operário-PR no Independência. Já o Dourado vai até Maceió enfrentar o Centro Sportivo Alagoano (CSA), no estádio Rei Pelé no sábado (15).

Com o triunfo desta noite, o Cuiabá começa o campeonato da Série B com o pé direito, assegurando a 4ª colocação até o momento, posição que dá acesso a elite do futebol brasileiro. 

AMÉRICA X CUIABÁ

AMÉRICA

Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo (Neto Berola); Zé Ricardo, Juninho (Sávio), Alê; Matheusinho (Marcelo Toscano), Vitão (Rodolfo), Felipe Augusto (Leo Passos). Técnico: Lisca.

CUIABÁ

João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Yago (Felipe Ferreira), Rafael Gava ( Marino) e Elvis (Matheus Barobosa); Yago, Felipe Marques (Maxwell) e Jenison (Fabrício Daniel). Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols – Rafael Gava

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Data e horário: terça-feira, às 20h30

Árbitro: Leo Simão Holanda

Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior

FONTE: GAZETA DIGITAL 

0/Faça seu comentário