França: "Segundo lugar é grata surpresa; ainda nem pedi voto"

MidiaNews
Pré-candidato à prefeito de Cuiabá, o apresentador Roberto França (Patriotra) classificou como “grata surpresa” o resultado da pesquisa do Instituto Analisando, divulgado nesta quarta-feira (26). Nele, França aparece em segundo lugar, atrás apenas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na simulação de intenção de votos com 12 possíveis concorrentes ao Palácio Alencastro, França aparece com 14%. Já Emanuel, que deve ir à reeleição, tem 38,1%.

Segundo França, a “surpresa” se dá por ele ainda nem ter iniciado a campanha eleitoral.

“O resultado foi uma grata surpresa, porque eu ainda não fiz campanha. Já Emanuel está todo dia na mídia, com entrevistas, com propagandas institucionais. Ele tem a máquina na mão”, afirmou França ao MidiaNews.

Eu ainda não fiz campanha. Já Emanuel está todo dia na mídia, com entrevistas, com propagandas institucionais. Ele tem a máquina na mão

“Quer dizer, para eu ter 14 pontos sem nem ter pedido voto ainda é extremamente gratificante. Acredito que seja fruto do nosso trabalho realizado nas duas gestões. Para mim, é uma questão de reconhecimento do trabalho que fiz enquanto prefeito”, completou.

Rejeição

França, que foi prefeito da Capital por dois mandatos, ainda minimizou a rejeição apontada na pesquisa.

O instituto perguntou aos eleitores: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes em quem não votaria de jeito nenhum?". Emanuel aparece em primeiro lugar, com 19,1% de rejeição, e França com 15,3%

“A minha rejeição está até pequena em relação a dele. Ele tem a máquina na mão e minha rejeição foi até baixa. Todo homem público tem sua rejeição. É impossível agradar a gregos e troianos”, afirmou.

Pesquisa

A pesquisa de intenção de votos foi divulgada pelo site RdNews foi realizada em Cuiabá entre os dias 22 e 24 de agosto deste ano, com 1.199 entrevistados em 98 bairros da Capital.

Na intenção de votos, seguido de Emanuel e França aparece o vereador Abílio Júnior (Podemos), que tem 9,2% e a suplente de deputada federal Gisela Simona (Pros) aparece na quarta colocação, com 6,3%.

A margem de erro é de 3% para menos ou para mais e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-06212/2020.

FONTE: MÍDIA NEWS 

0/Faça seu comentário