Gava, do Cuiabá, é vice-artilheiro da Série B agradece companheiros por recuperação no Brasileiro

REPRODUÇÃO
Os dois gols marcados pelo meia Rafael Gava, sábado passado na vitória do Cuiabá por 2 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, deixaram o jogador na artilharia do Dourado na Série B do Campeonato Brasileiro e na vice-artilharia da competição, atrás apenas do experiente atacante Léo Gamalho, do CRB. A conquista, revelou o atleta, veio na base da superação e do apoio dos colegas e da comissão técnica auriverde, principalmente depois de uma atuação que, segundo ele mesmo, deixou a desejar diante do Confiança-SE, na Arena Pantanal.

“Na partida contra o Confiança eu não fui tão bem. Eu sou uma pessoa que me cobro demais, fiquei cabisbaixo, fiquei mal, e mesmo assim, o elenco todo, a comissão técnica confiou no meu trabalho, me orientou, me apoiou e me ajudou antes do jogo, no dia a dia até chegar o momento da partida”, agradeceu, prometendo continuar a ajudar o clube com “gols, assistências ou roubadas de bola”.

Gava também exaltou a força do elenco ao analisar a vitória diante do Avaí, um time, que em sua concepção, é um dos favoritos ao acesso para a Séria A, já que desceu este ano e que mantém um elenco qualificado. Para o atleta cuiabanista, o triunfo foi construído ao suportar a pressão adversária e no fato de o Dourado conseguir impor seu ritmo de jogo, além da solidez defensiva.

“Mais uma vez a gente consegue sair sem tomar gol. Isso mostra que o sistema defensivo vem suportando bem as pressões, tanto que no segundo tempo, quando estávamos ganhando o jogo, eles se lançaram ao ataque e a gente conseguiu suportar bem esta pressão adversária. Ao mesmo tempo, quando roubávamos a bola conseguíamos ter posse da bola, aproveitar os contra-ataques e saímos vitoriosos”, avaliou.

O Cuiabá soma 10 pontos na competição e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Paraná, que tem 12 pontos e um jogo a mais. Agora o Dourado tem a semana inteira livre para treinar e se preparar para enfrentar a Chapecoense, sexta-feira (28), às 19h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal.

FONTE: Só Notícias/Marco Stamm

0/Faça seu comentário