Governo do Estado e federação firmam parceria para retomada do futebol em Mato Grosso

REPRODUÇÃO
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anuncia uma parceria através de convênio com o Governo do Estado para retomar o futebol profissional em Mato Grosso, com a finalização do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.

O governo vai assumir as despesas referentes a transporte, alimentação e hotelaria para o restante da competição. Com isso, a FMF vai repassar para as equipes, de forma integral, o valor referente ao patrocínio da Martinello e da Sicredi para que as equipes possam contratar jogadores.

“Teremos uma finalização de competição onde a Federação, através do Poder Público e dos patrocinadores, vai custear toda a logística do campeonato e ainda vai ajudar as equipes financeiramente para contratarem jogadores”, afirmou o presidente da entidade, Aron Dresch.

Ainda segundo Aron, o futebol na geste do governador Mauro Mendes, o atual secretário de Esportes, Alberto Machado, e o ex-titular da pasta, deputado estadual Allan Kardec (PDT), “tem valor, diferente do que víamos em anos anteriores. Vai ajudar a fomentar o esporte, e ainda contribuir com o sustento para centenas de famílias que precisam do esporte para sobreviver”.

Machado lembrou que a credibilidade da atual gestão com o futebol e com as pessoas que vivem dela, reforçam o desejo do Governo do Estado em investir no esporte em Mato Grosso. “Sabemos que além de sustentar centenas de famílias, o futebol inspira sonhos nos mais jovens. É um dever do Poder Público ajudar essa retomada, e é isso que estamos fazendo”, finalizou o secretário.

FONTE: Só Notícias