Menor disputa racha e bate carro em Sinop; duas pessoas são arremessadas

REPRODUÇÃO
Um adolescente de 16 anos foi detido na madrugada deste quarta-feira (5) após sofrer um acidente enquanto praticava racha embrigadado e sob efeito de drogas, em Sinop (a 490 km de Cuiabá).

Além do menor, duas mulheres que estavam no carro foram arremessadas do veículo no acidente. O trio foi encaminhado ao Hospital Regional do Município.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem conduzia um Golf em alta velocidade enquanto praticava racha com um motociclista.

No entanto, durante um cruzamento, o motorista perdeu o controle e se chocou com o meio-fio.

Devido à velocidade, após a colisão, ele atingiu dois postes em sequência, momento que as duas passageiras foram arremessadas do carro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, porém, em um primeiro momento, o menor recusou atendimento.

O adolescente foi levado para delegacia, onde realizou o teste de bafômetro que indicou 0,69mg/l de álcool no sangue, constando a embriaguez, já que o limite permitido é de 0,05 mg/l.

Além do álcool, o menor confessou que consumiu maconha antes do acidente.

Durante seu depoimento, ele começou a sentir fortes dores na cabeça e foi levado ao hospital junto com as outras duas vítimas, onde permanecem internados.

Após ser liberado pelos médicos, o motorista será autuado por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa; danos materiais; dirigir veículo automotor em via pública sem permissão para dirigir; disputar corrida por espírito de emulação.

FONTE: MÍDIA NEWS