MT tem 34 mortes e mais de 1,3 mil contágios em 24 horas

Christiano Antonucci/Secom
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (31) apontou que Mato Grosso notificou 34 mortes e pouco mais de 1,3 novos contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas.

Informações da pasta apontam que com a atualização o estado passa a contabilizar mais de 92,2 mil ocorrências de contágio pela doença, das quais em cerca de 2,8 mil casos as vítimas não resistiram às complicações do coronavírus e morreram.

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) é de 63%, enquanto dos leitos de enfermarias é de 32%. Cuiabá, Várzea Grade e Rondonópolis ocupam o pódio dos municípios mais afetados pela pandemia.

Em todo país, o Ministério da Saúde já contabiliza mais de 3,9 milhões casos de contágio. Deste montante, em cerca de 121,3 ocorrências as vítimas faleceram.

A lavagem constante das mãos é uma das principais medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias competentes para evitar o espalhamento da doença. Além disso, evitar contato direto com pessoas infectadas e cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir também são ações práticas contra o coronavírus.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário