Pequenos eventos serão retomados em Cuiabá com medidas de biossegurança

Foto: Prefeitura de Cuiabá/Assessoria
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve editar, na próxima segunda-feira (24), um decreto autorizando a retomada do setor de eventos em Cuiabá, limitando a 100 pessoas os eventos sociais, como festas de aniversário, casamento, confraternizações, e a 200 pessoas os eventos corporativos e técnico-científicos. Esses eventos terão que seguir todas as medidas de biossegurança previstas pelas autoridades sanitárias, além de se adequar ao horário do toque de recolher, que tem início às 23h. Todas essas medidas constarão em um termo de compromisso com a Prefeitura de Cuiabá, a ser assinado pelos representantes do trade na próxima semana.

A decisão foi tomada pelo prefeito após reunião por videoconferência com empresários do setor, na tarde desta quinta-feira (20).

O prefeito destacou que, mesmo durante a pandemia, honrou o compromisso de criar a Secretaria do Turismo, que tem como missão planejar e organizar o que chamou de “Agenda 21”, um plano plurianual, desenvolvido junto com a iniciativa privada, para a implantação da “mais ousada política do turismo para a nossa cidade”, afirmou.

Ele também destacou sua preocupação com os setores do Turismo e da Educação, que foram os primeiros a entrar na quarentena e os últimos a sair, mas reforçou que todas as suas decisões têm como prioridade proteger a saúde e a vida das pessoas, diante da pandemia de Covid-19.

FONTE: G1 MT