PSG, City, Juventus? Desejo de Messi de deixar Barcelona mexe com mercado

MATEO VILLALBA/QUALITY SPORT IMAGES/GETTY IMAGES
As informações sobre o desejo de Lionel Messi em deixar o Barcelona têm provocado movimentação nos bastidores do futebol mundial. Depois de o técnico do PSG, Thomas Tuchel, rasgar elogios ao jogador, Manchester City e Juventus parecem dispostos a entrar na briga pelo argentino.

De acordo com a ESPN, os dirigentes do time inglês, liderado pelo técnico Pep Guardiola, já estudam uma forma de contratar Messi sem ferir o Fair Play Financeiro. A presença do técnico espanhol, antigo parceiro do argentino no Barcelona, é vista como trunfo.

O jornal catalão Sport publicou que a Juventus, que já conta com Cristiano Ronaldo no elenco, monitora a situação de Messi. Assim como o City, a Velha Senhora estaria disposta a envolver alguns de seus craques na negociação.

Em contrapartida, caso Messi não renove seu vínculo com o Barcelona, já em 2021 pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Barcelona sem custos. Esse fator pode ser decisivo para o time catalão aceitar vender o jogador por um preço abaixo da multa rescisória.

FONTE: METRÓPOLES