Sesc de Rosário Oeste e do Pantanal conquistam prêmio Travelers’ Choice 2020 do Tripadvisor

FOTO: SEC PANTANAL
Os passeios de ecoturismo do Polo Socioambiental Sesc Pantanal – Hotel Sesc Porto Cercado e o Parque Sesc Serra Azul – localizados respectivamente no Pantanal e Rosário Oeste, em Mato Grosso, conquistaram o prêmio Travelers’ Choice 2020 do Tripadvisor.

O prêmio é um reconhecimento aos estabelecimentos que, com base em um ano inteiro de avaliações do Tripadvisor, receberam excelentes classificações dos viajantes e estão entre os 10% melhores atrativos no site, antes de quaisquer mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“As avaliações positivas com depoimentos pessoais dos visitantes demonstram nosso compromisso com o ecoturismo e a preocupação em oferecer uma experiência incrível junto a natureza”, comemora Christiane Caetano, superintendente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal. Ela lembra que o prêmio também é uma homenagem ao trabalho sustentável realizado há anos em todas as unidades do Sesc Pantanal.

O Parque Sesc Serra Azul reabriu para visitação no último dia 21 de agosto e o Hotel Sesc Porto Cercado ainda não tem previsão de retomada dos atendimentos presenciais, tendo em vista as queimadas na região.

Dentre as principais atrações do Hotel, localizado no Pantanal de Poconé e de Barão de Melgaço, às margens do rio Cuiabá, a 145 km da Capital, estão as atividades recreativas como navegar até o rancho pantaneiro e apreciar a cultura local manifestada na casa, nos costumes, no falar e no cantar pantaneiro; ou ainda se aventurar na focagem noturna dos animais às margens dos rios.

As atividades do Parque Sesc Serra Azul, inclui visitação à cachoeira com flutuação, tirolesa e arvorismo, atrativos que podem ser agendados através das operadoras locais no distrito de Bom Jardim e em Rosário Oeste.

Além do Hotel Sesc Porto Cercado e do Parque Sesc Serra Azul, também fazem parte do Polo Socioambiental Sesc Pantanal a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), o Parque Sesc Baía das Pedras, o Sesc Poconé e a Base Administrativa, em Várzea Grande.

FONTE: MINUTO MT