Sinop confirma participação na Série D após desistência do Luverdense

foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo
O Sinop Futebol Clube confirmou, nas redes sociais, a participação na Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para iniciar nos dias 19 ou 20 de setembro. A definição aconteceu após reunião da diretoria. O Galo do Norte estreará na competição nacional diante do River, do Piauí, em casa.

O convite da Federação Mato-grossense de Futebol foi feito após o Luverdense oficializar a desistência da competição, justificando que há muitos casos de Coronavírus em elencos de competições que foram retomadas, como as séries A e B. Por este motivo, optou por não participar da quarta divisão do nacional, além de problemas financeiros.

Agora, a diretoria deve começar a correr para montar um grupo e iniciar os treinamentos, já que todos os jogadores foram liberados em decorrência da pandemia. As atividades estão suspensas desde março.

Ainda não foi confirmado se o Sinop receberá o aporte financeiro de R$ 120 mil que a Confederação Brasileira de Futebol concedeu, em abril, aos clubes classificados para a 4ª divisão do Nacional. Em Mato Grosso, Luverdense, União de Rondonópolis e Operário Várzea-grandense receberam.

Ainda integram o grupo do Galo do Norte na Série D, o Altos (PI), Juventude (MA), Moto Clube (MA), Santos (AM), São Raimundo (AP).

FONTE: Só Notícias/Luan Cordeiro