23 novas mortes por covid-19 são notificadas em 24h no estado

Reis/Setasc-MT

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (28) apontam que Mato Grosso notificou 23 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas.

Informações da pasta indicam que o estado já registrou mais de 3,4 mil óbitos por conta da doença. Além disso, a SES também notificou 1,3 mil novos contágios nas últimas 24 horas, contabilizando 121,7 mil infecções ao todo.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossenses mais atingidas pela pandemia. Porém, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Campo Novo do Parecis e Cáceres também têm número preocupantes.

Hoje, o estado tem cerca de 58% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ocupadas, enquanto 28% das enfermarias também estão em uso. A distribuição de ocupações é calculada para além dos pacientes internados com covid-19.

Em todo Brasil, até domingo (29), o Ministério da Saúde havia registrado mais de 4,7 milhões de contágios pela doença, sendo que em cerca de 141 ocorrências as vítimas não resistiram à infecção e morreram por conta de complicações.

A lavagem constante das mãos, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar e evitar contato direto com pessoas infectadas são algumas das principais medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias competentes.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário