8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso

REPRODUÇÃO

Preso que acabava de chegar à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), acumula mais uma acusação. Ele foi flagrado com oito miniaparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular, tudo introduzido no ânus.

Segundo os agentes prisionais, eles desconfiaram do comportamento do preso, que estava chegando à unidade com outros acusados. Então, foi realizada uma busca pessoal e inspeção eletrônica. O scanner corporal revelou a presença dos no ânus.

O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (18.09). Após a constatação do material no interior do corpo pelo scanner, o homem confessou que transportava materiais ilícitos que seriam entregues a reeducandos da unidade. 

O material estava protegido por bexigas e fita isolante. Aos policiais penais, ele relatou que receberia uma quantia em dinheiro caso conseguisse fazer a entrega.

Diante disso, ele foi encaminhado para a ala destinada ao isolamento, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), e a direção da Penitenciária registrou a ocorrência disciplinar, para providências administrativas e criminais cabíveis.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário