BAUXI: Família com sete filhos que perdeu tudo em incêndio é atendida pela Setasc


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) garantiu apoio à família da Comunidade Império, próximo ao município de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá), que ficou desalojada após um incêndio consumir sua casa. O casal Izita Vitorina de Souza e João Vieira da Silva e seus sete filhos, com idades entre dois meses e 16 anos, perderam quase tudo para o fogo que destruiu sua residência, mas conseguiram sair ilesos.


A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, foi pessoalmente entregar alimentos, roupas, calçados, brinquedos, toalhas e roupas de cama para todos os integrantes da família. “Ficamos sensibilizados com a situação em que se encontra essa família que ficou desabrigada, sem nada, da noite para o dia. Levamos tanto doações quanto roupas novas enviadas a pedido da primeira-dama Virginia Mendes e do governador Mauro Mendes”.

O pedido de assistência foi solicitado por Benedita Souza Mendes, que realiza um trabalho voluntário no local. “Solicitei à Rosamaria por entender que ela e sua equipe, liderada pela primeira-dama, realmente querem ajudar as famílias necessitadas. Nesse momento de apuro, tinha certeza que essa família seria atendida pelo Governo do Estado”.


João Vieira lembra do momento de apuro quando as chamas começaram a tomar toda residência. “Não tivemos tempo para pegar todas a coisas. Tiramos as crianças e alguns documentos e outros pertences, mas ficamos com as roupas do corpo, somente. Por isso, as doações recebidas vieram em boa hora. Não temos como agradecer toda a ajuda recebida”.

A família, por enquanto, esta alojada em uma residência cedida pelo dono da empresa que Vieira trabalha. A comunidade local também prestou apoio.


Fonte: GOV MT

0/Faça seu comentário