Bolsonaro inaugura usinas de etanol no norte de MT em setembro

Reprodução/Facebook
A prefeita de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Rosana Martinelli (PL) confirmou na manhã desta quarta-feira (9) a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Mato Grosso para a inauguração de duas usinas de etanol em 18 de setembro.

Segundo a prefeita, a agenda foi decidida junto ao ministro da Casa Civil, Braga Netto, e o prefeito de Sorriso (420 km ao norte), Ari Lanfin (PSDB) Além das inaugurações, o presidente irá conhecer o trajeto da BR-163 que os moradores da região pedem que seja duplicado.

Serão inauguradas a Inpasa, que será a maior usina de etanol de milho da América Latina e geração de 1.600 empregos direto e indiretos em Sinop, e também a FS Bionergia, em Sorriso, que terá capacidade inicial de produzir 265 milhões de litros de etanol por ano, com 1.500 empregos diretos e indiretos.

"Em sua história, Sinop sempre recebeu diversos presidentes e líderes de Estado. E assim segue fazendo, no próximo dia 18 de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, virá até nossa cidade. Na oportunidade vamos inaugurar a Inpasa e iremos recepcioná-lo mostrando nosso respeito e gratidão pelo trabalho desenvolvido", postou a prefeita nas redes sociais.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário