Cuiabá derrota o Náutico e segue na liderança da Série B

Foto: Thiago Carvalho/Cuiabá

Mais líder do que nunca, o Cuiabá derrotou o Náutico na noite de terça feira (29) na Arena Pantanal. Com gol de Jenison no segundo tempo, o Dourado venceu a equipe pernambucana e é líder isolado da competição com 25 pontos. Logo atrás vem a equipe do Paraná com 22 pontos. O Náutico, com a derrota, cai para a 12ª posição, com 14 pontos, a 5 do G-4.

Apesar do primeiro tempo ter sido morno, com pouca movimentação e as duas equipes se estudando bastante, quem teve as melhores oportunidades foram os donos da casa. Jeferson, do Náutico, bobeou dentro da área e quase entrega a bola nos pés de Jenison, instantes depois em cobrança de falta, Jenison desvia e o goleiro fez boa defesa. A equipe cuiabana teve mais volume, mas nada que surtisse efeito no placar.

No segundo tempo, os erros do Náutico na saída de bola continuaram, Lombardi foi surpreendido com a marcação alta e acabou oferecendo um escanteio de graça para o Dourado. No lance seguinte, Jenison subiu mais que a defesa pernambucana e conseguiu marcar. O atacante vinha de uma seca de gols. Em 11 partidas, havia marcado somente um. Na noite de terça-feira, acabou marcando o gol da vitória e afastando a “zika”, além de manter a equipe no topo da tabela.

Após o gol, o Timbu, apelido da equipe pernambucana, teve que sair mais para o jogo, abrindo espaços para o contra-ataque. Com a vantagem no placar, o Cuiabá continuou avançando. O atacante Maxwell buscou o ângulo e Jefferson impediu o segundo. Depois, Elton pegou na lateral da área e também parou no arqueiro pernambucano. O placar não foi alterado e o Cuiabá saiu vitorioso do confronto.

O Dourado permanece invicto na Arena Pantanal na Série B. Com o triunfo frente ao Náutico, são 4 vitórias e dois empates. Em todos esses jogos, só levou um gol, contra a Chapecoense.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Cruzeiro na Arena Pantanal, no sábado (3), às 22h.  Já o Náutico joga contra o Confiança nos Aflitos, Também no sábado, mas às 16h.

Ficha técnica

Cuiabá 1

João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena, Luiz Gustavo e Hayner; Matheus Barbosa, Rafael Gava, Felipe Ferreira (Yago) e Elvis (Marino); Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Marques). Técnico: Marcelo Chamusca

Náutico 0

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney (Josa), Djavan (Matheus Trindade) e Jorge Henrique (Thiago); Erick (Junior Britez), Dadá Belmonte (Salatiel) e Paiva. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)

Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC). Assistentes: Éder Alexandre e Clair Dapper (ambos de SC)

Gols: Jenison (aos 15 do 2ºT)

Cartões amarelos: Paiva, Josa (N); Maxwell, Hayner (C)

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário