Cuiabá EC vence o Oeste e assume a liderança da Série B

Reprodução/Premiere

O Cuiabá EC registrou mais uma vitória na noite de sábado (19). A vítima da vez foi o Oeste, que acabou sendo derrotado pelo placar de  3 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Dourado assumiu a liderança da tabela com 21 pontos conquistados. O Rubrão caiu para a 19ª colocação com apenas 6 pontos ganhos.

Em noite mágica, o Dourado não teve dificuldades para dominar o jogo e sair com o triunfo. Os anfitriões  abriram o placar logo cedo, aos 14 minutos da primeira etapa com Maxwell em uma jogada pela esquerda. Aos 20, o Dourado ampliou o placar com gol de cabeça de Everton Sena. Lucas Hernández fez um cruzamento e o zagueiro estufou a rede do goleiro do Oeste.

Na etapa inicial só deu Cuiabá. Foram 9 finalizações do Dourado contra apenas 3 do Oeste. A posse de bola do 1º tempo terminou em 57% x 43%. No segundo tempo, o técnico do Rubrão voltou com algumas alterações, a fim de tentar reverter a situação na Arena Pantanal. Glauco substituiu Betinho por Tite no ataque. Na zaga, tirou Éder para entrar o lateral-direito Matheus Rocha.

O Oeste melhorou no segundo tempo e teve boas chances para diminuir o placar, mas João Carlos foi destaque quando precisou trabalhar bastante. Aos 27 minutos, Bobô finalizou na área do Dourado e a bola bateu na mão do zagueiro Everton Sena. Mazinho cobrou no canto direito e o goleiro defendeu o pênalti sem dificuldades.

Após o pênalti perdido, o time mato-grossense continuou na partida em busca de ampliar o resultado. Aos 35, foi a vez de Jean Patrick mandar um bomba na trave, mas foi Felipe Marques quem fechou o placar para o Dourado. O atacante não desperdiçou uma saída errada da zaga aos 41 minutos e mandou para o fundo da rede do Oeste. Marlon também carimbou uma bola na trave de João Carlos aos 22 minutos da etapa final.

Protesto pelo Pantanal

Em noite muito quente e enfumaçada em Cuiabá, os jogadores do Dourado entraram em campo com uma faixa contendo uma mensagem de conscientização sobre o Pantanal, que sofre há mais de dois meses com as queimadas. Cerca de 30% do Pantanal mato-grossense foi devastado pelo fogo. A fumaça que encobria o estádio chamou atenção antes do início da partida, dificultando a visibilidade dos jogadores.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, 36 mil focos de queimadas já foram registrados em Mato Grosso. O governo do estado decretou estado de calamidade nesta semana, por conta dos incêndios.

Próximos jogos

Na próxima terça (22), o Cuiabá visita o Operário-PR, às 20h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Na sexta (26), o Bugrão joga contra o Vitória, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador. Ambas partidas serão válidas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário