Conheça os 6 candidatos que estão na disputa pelo comando da Prefeitura de Rosário Oeste

REPRODUÇÃO

Por causa da pandemia do novo corona vírus (Covid-19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou as eleições para 15 de novembro. E quem vencer o pleito terá que ter conquistado 50 % e mais 1 dos votos válidos para administrar a sua cidade nos próximos 4 anos. 

O prazo para o registro das candidaturas vai até o dia 26 de setembro e até lá, todos os nomes, mesmos que estes tenham passado pelas convenções partidárias, ao serem apresentados pelos partidos à imprensa estão na condição de pré-candidatos. 

Se tratando de eleições municipais, a população rosariense vai escolher, pelo Poder Executivo quem será o próximo prefeito ou a próxima prefeita de Rosário Oeste e pelo Poder Legislativo, irão escolher quem serão os 11 vereadores que vão compor a Câmara Municipal nos próximos 4 anos. 

Em Rosário Oeste seis nomes disputam o comando da prefeitura de Rosário Oeste, sendo que destes, três são empresários, um presidente de sindicato, um advogado e uma professora, que é a atual vice- prefeita. 

Disputando sua terceira eleição consecutiva como pré-candidato a prefeito, o empresário Alex Berto, conhecido popularmente como o Alex da Boa Saúde trocou o PSDB pelo Solidariedade e como parte de sua estratégia conseguiu trazer para o seu arco de aliança o PL, que indicou a ex – vereadora Meire Borges, esposa do atual presidente da Câmara de Vereadores de Rosário Oeste, vereador César da Farmácia. 

Mesmo sendo presidente do PL em Rosário Oeste, o prefeito João Balbino não interferiu na escolha de seu partido que tinha até então como pré- candidato o Procurador do Município, o advogado Dr. Dejair Liu e que na convenção optou pela aliança com o maior inimigo político do gestor rosariense, que mesmo sendo presidente da sigla decidiu não seguir com o grupo e optou por apoiar a sua vice- prefeita, a Professora Tânia Conrado (PSC), que terá como vice em sua chapa, o empresário Jair da Felipe (DEM). 

Além de Alex da Boa Saúde e de Tânia Conrado também está na linha de frente de forma igualitária, o empresário Luiz Fernando (MDB) que na reta final das convenções conseguiu unir em seu arco de alianças os três principais partidos de oposição a atual gestão, sendo eles: PTB, PSB e o próprio MDB e ele terá como vice em sua chapa, o vereador Marco Araújo (PTB) e o empresário Kiko do Arruda como seu coordenador de campanha. 

Outro a disputar o comando da Paço Municipal, é o presidente da Associação Comercial de Rosário Oeste, o empresário Nestrázio Ramos que numa jogada estratégica trocou o Progressistas (PP) pelo PSL, mas antes de efetivar sua saída da sigla trouxe pra si a responsabilidade formatar um grupo dentro do PP, para que o partido indicasse o líder comunitário Kaká como candidato a vice –prefeito em sua chapa , como de fato aconteceu. 

Experiente nos bastidores da política, Ramos conseguiu convencer o vereador de 4 mandatos, policial penal Acácio Roberto trocar o PSDB pelo PP e assim, o mesmo deverá ser o coordenador de campanha dele pondo em prática toda sua experiência de vencer 4 eleições consecutivas ao Poder Legislativo. 

O advogado Paulo Rondon, popular Lubi vai disputar o comando do Município em uma chapa pura do PROS tendo como vice, o líder comunitário Dito Branco. 

Encerrando esta lista de pré-candidatáveis ao comando do Município, o presidente do Sindicato Rural, Euclides Maciel (Podemos) conseguiu compor com o PTL (Partido Trabalhista Liberal) e que indicou o engenheiro Ed Barreto para ser o candidato a vice do ruralista, porém como o prazo de afastamento é de 4 meses antes do pleito, ele poderá ter o registro de sua candidatura impugnado , pois pela legislação eleitoral , uma vez que ele afastou em julho, quando o prazo de afastamento seria em junho. 

Apesar de seis nomes estarem disputando quem irá comandar o Município de Rosário Oeste nos próximos 4 anos, a disputa deverá ficar polarizada entre os empresários Luiz Fernando e Alex da Boa Saúde que vão para o embate direto com a atual vice – prefeita, Professora Tânia Conrado. 

O empresário Nestrázio Ramos, o advogado Paulo Lubi e o ruralista ( e sindicalista) Euclides Maciel demonstram ter propostas boas para a cidade de Rosário Oeste, mas não possuem grupos fortes de candidatos a vereadores para dar sustentação eleitoral as suas respectivas candidaturas e caso um deles venha futuramente a ganhar a eleição, poderá se considerar que deu “zebra” na eleição municipal.

0/Faça seu comentário