MT tem 13 mortes e mais de 1,2 mil contágios em 24 horas

Tchélo Figueiredo/Secom

Treze mortes e mais de 1,2 mil novos contágios foram notificados em Mato Grosso pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nas últimas 24 horas. Informações do boletim epidemiológico emitido pela pasta apontam que o estado já acumula 3,3 mil óbitos pela doença.

Dados da SES apontam que Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossenses mais afetadas pela pandemia. Contudo, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Cáceres também têm números alarmantes da doença.

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado apresentou leve redução em relação ao último boletim emitido pela SES, estacionando nos 58%. Em contrapartida, o índice de ocupação dos leitos sofreu um aumento tímido, saltando de 32% para 33%.

Do total de pessoas infectadas em Mato Grosso, em mais de 99,1 mil casos as pessoas já se recuperaram do contágio. Contudo, outros 15,2 mil pacientes seguem em isolamento domiciliar tratando a doença.

Em todo país, até a última quarta-feira (23), o Ministério da Saúde notificou 4.624.885 contágios, dos quais em 138,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário