MT ultrapassa 110 mil casos de covid e registra 22 mortes em 24h

Jana Pessôa/Secom

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 22 novas mortes e 1.263 contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso. Com a atualização, o estado passa a contabilizar mais de 3,2 mil óbitos pela doença.

Segundo a pasta, Mato Grosso já tem cerca de 110,7 mil casos de contágio pelo novo coronavírus. Deste montante, em mais de 91,3 mil ocorrências as vítimas se recuperaram enquanto em 15,3 mil casos os pacientes seguem em isolamento domiciliar.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mais atingidas pela pandemia. Contudo, municípios de Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Cáceres e Primavera do Leste também têm índices graves para a doença.

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso é de 61%, enquanto de leitos de enfermarias é de 29%.

No Brasil, mais de 4,4 mil contágios foram notificados pelo Ministério da Saúde até quarta-feira (16), dos quais em cerca de 134,1 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.

Lavar constantemente as mãos, evitar contato direto com pessoas infectadas e cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar são algumas das medidas preventivas apontadas pelas autoridades sanitárias.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário