Polícia incinera drogas apreendidas com adolescentes em MT

Foto: Emerson Sanchez/TVCA
A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente Infrator (Deca) de Rondonópolis incinerou na manhã desta quinta-feira (3), na caldeira de uma recuperadora de pneus, mais de 55 kg de drogas que foram apreendidas com menores de idade, entre junho de 2019 e junho deste ano, no município.

A ação, feita por policiais da delegacia foi acompanhada por dois agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária do município.

Foto: Emerson Sanchez/TVCA
Ao todo, foram incinerados 55.830 kg de maconha, e quase 32 gramas de cocaína. A incineração foi autorizada pela juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da 6° Vara Cível Especializada da Infância e Juventude da comarca de Rondonópolis.

O delegado em substituição da Deca, Thiago Garcia Damasceno não pode acompanhar a ação por estar em viagem. Mas o chefe de investigação da Deca, Genildo Facincani, explicou que todo o entorpecente estava sob posse de menores que normalmente são usados por traficantes por responderem apenas por ato infracional em razão da idade.

Genildo Facincani, chefe de investigação da Deca, afirmou que o pedido de incineração foi autorizado pela Justiça em menos de 30 dias da solicitação feita pela Polícia Civil que já tinha periciado a droga para os processos. "Feito isso, o entorpecente não tem mais finalidade nenhuma de ficar estocado na delegacia. Sendo assim, o pedido de incineração também é feito por questões de segurança", explicou.

FONTE: G1 MT

0/Faça seu comentário