Van que transportava pacientes para hemodiálise tomba e idoso morre

REPRODUÇÃO

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma caminhonete e uma Van da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), que transportava pacientes que passariam por uma sessão de hemodiálise. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua São José Operário com a Avenida Bahia, no bairro Vila Operária, nesta quinta-feira (17). Com o impacto da batida, a Van tombou na pista.

De acordo com boletim de ocorrência o motorista da Van seguia pela preferencial no cruzamento, quando o condutor da caminhonete avançou e atingiu a traseira do veículo. 

Ao chegar ao local, a Polícia Militar não encontrou o motorista da caminhonete que está no nome da empresa do infrator. Segundo seu advogado, Fernando Becker, por medo de represálias, seu cliente teria fugido do local, mas que o mesmo se apresentaria na delegacia. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da cidade. 

Um homem identificado como Jaime Batista da Silva, de 75 anos, não resistiu e morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. A informação é de que a vítima apresentou um quadro de hemorragia interna.

A segunda vítima teve ferimentos leves e foi liberada logo após receber atendimento médico.

Já a terceira, precisou ser transferida para o Hospital Regional da Capital devido à suspeita de um trauma abdominal e no rosto.

O  tentou contato com o Secretário de Saúde e a Prefeitura, mas não conseguiu respostas sobre providências e o apoio à família.

O motorista da caminhonete deve responder por homicídio culposo e lesão corporal.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário