Vídeo mostra vacas carbonizadas após incêndio em fazenda de MT

REPRODUÇÃO

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um rastro de destruição deixado pelas queimadas no município de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá). Na gravação, é possível ver dezenas de vacas carbonizadas após a fazenda em que estavam ser atingida por um incêndio.

Conforme apurado pelo portal Gazeta Digital, o registro foi feito em uma propriedade rural localizada na região de Água Emendada, distante cerca de 20 km da área central do município de Poxoréu.

"É gado morto, queimado. Mais aqui olha. Acabou tudo, tudo aos montes. Um monte aqui, outro lá. Correram para se salvar, mas não teve jeito. Prejuízo maior do mundo. Os bichinhos morreram de incêndio. Só mal de um ser humano colocar fogo no trem e destruir o que é dos outros", narra a pessoa que gravou o vídeo.

No registro, os animais aparecem inchados e cobertos por uma resina preta, fruto da combustão de suas peles. De acordo com o fazendeiro no vídeo, o fogo teria atingido sua propriedade após ultrapassar os limites da região na qual o incêndio foi provocado.

Informações levantadas pela reportagem apontam que 21 cabeças de gado morreram no incêndio. Em outro vídeo, sem suportar as lesões provocadas pelo fogo, uma vaca aparece se deitando em agonia com a respiração ofegante. Segundo as pessoas que narram o vídeo, o animal naquela situação já estaria fadado a morrer.

Veja as gravações completas a seguir:


FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário