113 candidatos são barrados pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso

José Cruz/Agência Brasil

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TRE) mostram que até esta quinta-feira (15) 113 candidatos tiveram a candidatura considerada inapta, ou seja, os candidatos não poderão disputar o pleito. Para as eleições municipais em Mato Grosso, 12.746 pessoas apresentaram suas candidaturas, das quais 2.741 já foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Entre os que foram barrados pelo TRE estão 3 candidatos a prefeito: Júnior Pé no Chão (PC do B), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá); Lincoln Saggin (PL), de Torixoréu (560 km ao sul); e Professor Maurão, de Porto Estrela (194 km a médio-norte). Destes, apenas Professor Maurão ocorreu um problema de dupla candidatura, sendo necessário cancelar um dos registros. Os outros dois foram barrados por problemas na documentação.

Também constam na lista 7 candidatos a vice-prefeito, incluindo Paulo Zampel (PC do B), que é da mesma chapa de Júnior Pé no Chão. Nos casos dos vices em que o candidato a prefeito foi aprovado pelo TRE, o partido pode apresentar um novo nome para substituir o vice.

Nessas eleições, em Mato Grosso foram registrados 475 candidatos a prefeito, 482 a vice-prefeito e 11.789 a vereador. Destes, 51 são prefeitos que concorrem à reeleição e 614 são vereadores que tentam novamente ocupar uma cadeira no Legislativo municipal.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário