DIA DA AGRICULTURA: Tânia Conrado vai buscar parcerias para criar patrulhas mecanizadas em Rosário Oeste

REPRODUÇÃO

A agricultura é uma as principais atividades econômicas de Rosário Oeste e, por isso, terá prioridade na gestão de Tânia Conrado (PSC), candidata a prefeita pela coligação Ação, Amor e Progresso. Um dos compromissos para fomentar a agricultura no município é a busca de parcerias com os governos estadual e federal para a criação de patrulhas mecanizadas.

“Vamos fazer gestões junto ao Governo do Estado e também iremos à Brasília em busca de recursos para a aquisição de patrulhas mecanizadas a fim de atender as associações dos pequenos produtores”, frisa a candidata, que tem como vice o empresário Jair da Felipe (DEM).

Eleita prefeita, Tânia Conrado vai aprimorar a estrutura logística para atendimento aos pequenos produtores no transporte de seus produtos ao mercado consumidor e, por outro lado, vai valorizar o Conselho Agropecuário do município, oportunizando a participação do mesmo nas decisões dos investimentos do Fundo Municipal de Agricultura.

“Nosso compromisso é de incentivar e apoiar os pequenos, médios e grandes produtores do município nas suas diversas áreas de atuação”, observa, anunciando também a criação de um programa de fortalecimento e incentivo de produção agrícola orgânica na agricultura familiar.

O Plano de Governo de Tânia Conrado e Jair da Felipo projeta incentivar a cadeia produtiva do município (piscicultura, pecuária leiteira, apicultura e agricultura familiar), estimulando a constituição de microempresas e associações para autogestão, por meio de cursos de capacitação voltados aos produtores rurais.  

“Nossa gestão vai implantar o projeto ‘Todo Agricultor é Empreendedor’ por meio de cursos de administração voltados a agricultura tendo como público alvo as famílias do campo”, acrescenta a candidata, destacando outro importante compromisso para o setor que é a perfuração de poços artesianos na zona rural do município.

Dia da Agricultura

Neste dia 17 de outubro é comemorado o Dia da Agricultura, uma das atividades mais antigas da humanidade que consiste no cultivo da terra, retirando do campo os alimentos essenciais para a subsistência e manutenção da economia mundial.

Por Sandra Carvalho - Assessoria


0/Faça seu comentário