DIA DO PROFESSOR: Vamos rever o Plano de Carreira e Salário dos professores e retomar eleições diretas para diretores


Neste dia 15 de outubro, Dia do Professor, a candidata à prefeita de Rosário Oeste pela “Coligação Ação, Amor e Progresso”, Tânia Conrado, destaca compromissos do seu Plano de Governo para a categoria. Com uma trajetória de dedicação à educação, sua gestão vai priorizar a revisão do Plano de Carreira e Salário dos professores e as eleições diretas para diretores, além de capacitação.

“Entendemos que a melhoria da Educação está diretamente relacionada com a melhoria na formação, capacitação, instrumentalização e valorização dos professores e profissionais da área da educação, sendo esses importantes fatores para motivação dos profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino”, pondera a candidata.

O Plano de Governo da coligação prevê a revisão do Plano de Carreira e salário a fim de garantir o pagamento do Piso Nacional dos Professores, priorizando também os demais servidores da educação e realizar concurso público na educação.

Tânia Conrado vai incentivar a realização de cursos de formação continuada para os profissionais da educação. “Implantaremos modelos pedagógicos que garantam um ensino de excelência e que seja referência nacional”.

Outro compromisso da candidata extremamente importante para a garantia do modelo de gestão democrática nas escolas públicas municipais é a manutenção das eleições diretas para os cargos de direção.

“Ainda vamos promover a melhoria na estrutura física, equipamentos e materiais pedagógicos das escolas e creche, proporcionando plenas condições de trabalho para os provisionais e acolhimento às crianças”.

Excelência

O Plano de Governo da coligação para a Educação propõe preparar o ano letivo e rever a modelagem, gastos e custeio do transporte escolar, merenda e financiamento da educação. Esse debate, na visão de Tânia Conrado é urgente e necessário e será feito com a participação da sociedade, servidores, pais de alunos e instituições que atuam na área educacional do município, considerando que há um passivo da carga horária em razão da Pandemia de 2020.

“Garantiremos uma educação de qualidade, buscando sempre a implementação continuada da escola, respeitando todas as fases e garantindo o acesso à escola e à educação a todas as crianças de forma inclusiva e diversa, objetivaremos potencializar a alfabetização, possibilitando com isso uma melhor qualidade de vida das pessoas e a capacidade de buscas por melhores oportunidades”.

Tânia Conrado pretende fazer o que for necessário para a gestão implantar modelos pedagógicos que garantam um ensino de excelência, colocando Rosário Oeste como referência nacional.

Educandário

A candidata à prefeita de Rosário Oeste, Tânia Conrado, é a fundadora do “Educandário Centro Educacional Alan Kardec”. Centenas de crianças já passaram pela entidade e muitos já concluíram o nível superior e estão no mercado de trabalho.

“Eu optei por dedicar minha vida ao educandário por entender que posso, com a ajuda da sociedade e o apoio de abnegáveis voluntários, proporcionar um futuro melhor para nossas crianças”.

Por Sandra Carvalho - Assessoria

0/Faça seu comentário