Menores somem ao ir pegar manga e são localizados com armas

PMMT

Uma criança de dez anos e um adolescente de 14 anos foram localizados portando duas armas de fogo e um simulacro nesta terça-feira (27), na zona rural de Rio Branco (356 km a oeste de Cuiabá). Os dois menores foram tidos como desaparecidos pela família depois que saíram para pegar manga na tarde de segunda-feira (26) e não retornaram.

A Polícia Militar do município foi informado de que os menores estavam próximos ao Córrego da Onça. Os agentes então se dirigiram ao local e lá localizaram os menores, que portavam uma mochila na qual estava uma garrucha calibre 22, uma espingarda artesanal e uma réplica de revólver, além de munições, pólvora, faca e corda.

Aos militares, os meninos contaram que furtaram os itens na casa onde passaram a noite entregaram o nome do responsável pela residência. Contudo, o homem não foi localizado durante as buscas da polícia. Os menores não informaram porque saíram de casa, mas contaram que tinham a pretensão de retornar.

O desaparecimento

Na tarde de segunda-feira, por volta das 14h, a criança e o adolescente estariam brincando no sítio onde moram e saíram para colher mangas. A partir deste momento, os familiares não viram mais os menores e acionaram os vizinhos para ajudarem a achar os desaparecidos.

Sem localizar os menores, a família então procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, oficializando o desaparecimento. Os agentes foram ao sítio onde os meninos foram vistos pela última e procuraram pelos garotos, mas os localizaram. Os menores só foram encontrados nesta quinta-feira, quando foram achados com as armas de fogo.

FONTE: GAZETA DIGITAL