MT ultrapassa os 130 mil contágios pelo coronavírus

Jana Pessôa/Secom

Mato Grosso ultrapassou nesta quinta-feira (08) a marca dos 130 mil casos de contágio pelo novo coronavírus. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que o estado já contabiliza mais de 3,5 mil óbitos em decorrência da doença.

Informações do registro apontam ainda que dez óbitos e pouco mais de mil contágios foram registrados somente nas últimas 24 horas. Do total de infecções notificadas pela SES, em mais de 111,3 mil ocorrências as vítimas já se recuperaram. Porém, mais de 15,2 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades mato-grossenses que mais registraram contágios até o momento. Porém, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sinop e outros também têm um volume significativo de ocorrências notificadas.

Até a tarde desta quinta-feira, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado é de 53,4%, enquanto de leitos de enfermarias é de 29%.

No Brasil, até a última quarta-feira (07), o Ministério da Saúde havia registrado mais de cinco milhões de contágios, dos quais em cerca de 148,2 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram em virtude da doença.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário