PM prende quatro pessoas e encontra 29 explosivos em propriedade rural em Jangada


Policiais militares do Núcleo de Jangada (80 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda-feira (05.10), dois homens, duas mulheres e apreenderam uma adolescente por possuir artefatos explosivos sem autorização.

A denúncia descrevia que em um sítio na comunidade de Nova Terra, pessoas estariam envolvidas no tráfico de droga.

Foi montado um cerco no local e iniciado o procedimento de abordagem. Duas mulheres e um homem foram os primeiros rendidos. O trio apresentava nervosismo e inquietude, mas alegou desconhecer qualquer situação de crime.

Durante a vistoria nas propriedades, os policiais encontraram 29 explosivos encartuchados de emulsão, com pedaços de cordel detonante.

Uma das mulheres disse que o material seria da sua nora. Contou ainda que seu filho é reeducando na Cadeia Pública de Cáceres. A denunciada foi encontrada em sua propriedade na comunidade de Nova Esperança. Ela alegou que o material seria do seu marido.

Ainda referente ao explosivo, a primeira senhora detida contou que tem o hábito de queimar lixo no quintal. Esses dias ela teria pegado sem saber esses explosivos colocando no buraco e ateado fogo. O material começou a explodir semelhante a fogos de artifício e tiros, mas não desconfiou da periculosidade do material.

Uma equipe do Bope foi acionada e esteve no local para dar o acondicionamento correto dos explosivos que foram encaminhados à Delegacia de Rosário Oeste.


FONTE: MATOGROSSOMAIS

0/Faça seu comentário