Projeto “Saúde Itinerante” vai atender comunidades rurais na gestão de Tânia Conrado


A prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida do rosariense estão entre as prioridades de sua gestão


Considerada o maior gargalo de uma gestão pública, a saúde tem amplo espaço no Plano de Governo de Tânia Conrado (PSC), candidata a prefeita de Rosário Oeste pela coligação Ação, Amor e Progresso. Uma das propostas é a criação do projeto “Saúde Itinerante” com o objetivo de levar atendimento às comunidades rurais, investindo na prevenção e promoção da qualidade de vida dessas famílias.

A gestão vai criar uma equipe da atenção básica à saúde para este projeto, que envolverá consultas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre prevenção de doenças e qualidade de vida, entre outros.

“Tem comunidades que estão muito distantes da cidade, onde estão concentrados os serviços de saúde. Pensando em garantir atendimento aos moradores sem que eles precisem se deslocar, criamos o projeto Saúde Itinerante”, frisa Tânia Conrado, que imprimirá na sua gestão uma saúde humanizada para todos com dignidade e respeito, permitir ao cidadão obter um atendimento com excelência e qualidade.

Para isso, o Plano de Governo da coligação faz compromisso de promover a melhoria das estruturas físicas, humanas, farmacêutica, e a aquisição de novos equipamentos para melhor atender a população rosariense, mantendo serviços da saúde que estão dando resultados e criando novos modelos de atendimento.

“Reconhecemos que a atenção primária em saúde é a principal porta de entrada dos usuários do SUS, bem como seu grande poder de resolutividade. Por isso vamos investir no fortalecimento das Unidades de Saúde da Família (USFs), estabelecer parcerias com outras secretarias para prevenção de doenças e agravos da população e também estimular a prática de atividade física e estilo de vida saudável”.

Neste sentido, Tânia Conrado, que tem como vice o empresário Jair da Felipo (DEM), vai promover a expansão de academias ao ar livre em praças da cidade e comunidades rurais, e também promover caminhadas e atividades aeróbicas com acompanhamento profissional qualificado.

Por Sandra Carvalho - Assessoria



0/Faça seu comentário