Vídeos mostram fogo e fumaça invadindo estrada de Chapada

REPRODUÇÃO

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que fumaça e fogo de um incêndio invadem a MT-251, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da Capital). O registro foi feito no início da tarde desta quarta-feira (07).

Ao portal , o Corpo de Bombeiros Militar apontou que o incêndio no trecho que aparece no vídeo já foi controlado. Contudo, há outros focos de queimada na região que ainda estão sendo combatidos por duas equipes de militares em campo.

Em um dos vídeos, o condutor de um veículo alerta sobre a fumaça que paira sobre a estrada. Segundos após o alerta, o carro se aproxima do trecho em que o fogo invadiu a estrada. Neste momento, é possível ver as chamas muito próximas ao motor do automóvel.

Na outra gravação, uma densa cortina de fumaça preta ganha os céus no horizonte da rodovia. No vídeo, populares falam que nunca viram nada igual.

Informações apuradas pela reportagem apontam que o incêndio ocorreu próximo à entrada do assentamento Água Fria. Além dos bombeiros, equipe do ICMBio também foi até o local.

De acordo com os bombeiros, a região do Vale da Benção, onde a porção de vegetação é mais densa e de difícil acesso, também apresenta focos de queimada. Diante da situação, equipes de militares atuam no local neste momento.

Veja os vídeos a seguir:

 

 

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário