ZONA RURAL: Tânia Conrado vai incentivar a agricultura familiar e fazer a produção chegar ao consumidor


Uma vez eleita prefeita de Rosário Oeste, Tânia Conrado, da coligação Ação, Amor e Progresso (PSC e DEM), pretende fomentar as atividades de agricultura familiar e pecuária, reconhecendo-as como base importante da economia municipal. Neste sentido, pretende envidar todos os esforços para que, além de assistência técnica, crie condições para que a produção agrícola chegue até o consumidor.

“Vamos aprimorar a estrutura logística para atendimento aos pequenos produtores no transporte de seus produtos a fim de que eles cheguem às feiras, ao mercado, ao consumidor final, mas também queremos cumprir a legislação que trata da obrigatoriedade por parte dos municípios de aquisição de gêneros da merenda escolar de produtores locais”, pontua a Tânia Conrado (PSC), que tem como vice o empresário Jair da Felipe (DEM).

O plano de governo da coligação também faz o compromisso de estimular a constituição de microempresas e associações para autogestão, por meio de cursos de capacitação voltados aos produtores rurais e incentivar a cadeia produtiva do município, a exemplo da piscicultura, pecuária leiteira, apicultura e agricultura familiar.

Nesse processo de incentivar o produtor rural a tornar-se um microempreendedor, a candidata inseriu em seu plano de governo o Projeto “Todo Agricultor é Empreendedor”, que envolve cursos de administração voltados à agricultura, tendo como público alvo as famílias do campo.

“Buscaremos parcerias com as esferas estadual e federal para aquisição de patrulhas mecanizadas para atender as associações dos pequenos produtores e, a fim de proporcionar qualidade de vida e de trabalho, vamos buscar recursos para a perfuração de poços artesianos na zona rural do município”.

O plano de governo da coligação estabelece, por outro lado, o incentivo e apoio aos pequenos, médios e grandes produtores do município nas suas diversas áreas de atuação e também valorizar o Conselho Agropecuário do município, oportunizando a participação do mesmo nas decisões dos investimentos do Fundo Municipal de Agricultura.

Tânia Conrado também vai trabalhar para inserir o município nos programas que visem possibilitar o agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo e também a implantação de projeto para criação de Hortas Municipais, fomentando assim a economia das famílias de baixa renda.

Pindaival e Novo Horizonte

Neste final de semana, Tânia Conrado visitou as comunidades de Pindaival e Novo Horizonte, onde ouviu os moradores e levantou as demandas. A candidata fez compromisso de trabalhar junto com eles e fazer o que é possível para atendê-los. As principais ansiedades referem-se a reforma de escola, transporte escolar e fomento da agricultura familiar.

“Vamos dar condições para que esses trabalhadores garantam a produção e também ligá-los ao mercado consumidor”, frisa a candidata da coligação Ação, Amor e Progresso, feliz com a receptividade nas comunidades que visitou.

Após a reunião, segundo ela, sempre vem o apoio ao projeto de tornar-se prefeita de Rosário Oeste. “E isso é muito satisfatório. Essas pessoas veem no nosso nome uma luz no final do túnel de esperança de que é possível trabalhar juntos fazendo de Rosário uma cidade melhor para todos nós”, completa.

Sandra Carvalho - Assessoria

0/Faça seu comentário