Candidata à vereadora Paula Fernandes apresenta suas qualificações e responde perguntas das redes sociais



Há alguns meses atrás começou a circular nas redes sociais certos questionamentos sobre a importância da Candidata Paula Fernandes estar preparada e qualificada para exercer a função eletiva política, tanto para o executivo, como para o legislativo.

Ela se colocou a disposição dos eleitores como uma opção de candidato para o legislativo municipal de Rosário Oeste.

A Candidata à Vereadora Paula Fernandes com o Número 20456 respondeu o questionário feito por internautas e deixou seu nome para apreciação de todos eleitores. Abaixo o questionário:

Qual é a sua formação acadêmica?

R: Pedagogia com especialização em Psicopedagogia Clinica e Institucional, Pós em Gestão de Pessoas, Língua Portuguesa e em Metodologia da Educação à Distância.

Tem experiência em administração?

R: Administrei por 5 anos uma Unidade do SENAC-MT com mais de 70 funcionários, desde serviços gerais, instrutores, coordenadores, técnicos especializados etc... um pouco das lições de Chiavenato tive que dominar,  sem conhecer as técnicas de Administração é impossível fazer a gestão de um negócio, sendo ele pequeno ou grande. Fui conselheira do conselho Estadual de Educação de Mato Grosso por 02 (dois) mandatos.

Possui renda suficiente para não precisar da política para sobreviver?

R: Sou uma profissional aposentada por tempo de prestação de serviços.

Você̂ sabe qual a função de um vereador e de um prefeito?

R: O vereador tem a função de legislar (criar leis para a sociedade) e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e da execução orçamentária, e ainda analisar e julgar as contas apresentadas pelo executivo municipal.

Em resumo o Prefeito autoridade máxima do executivo, tem dever de seguir a constituição Federal, definir as aplicações dos recursos, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, realizando obras e serviços em benefício da população. 

Já dirigiu alguma empresa?

R: Fui Diretora do SENAC com sede em Cuiabá e tive sobre minha administração 07 unidades do SENAC localizadas no interior do estado de MT.

Tem noção de receitas e despesas?

R: Todo dinheiro a ser gasto tem que ter a contrapartida de receita, ou seja equilíbrio financeiro.

Qual é o seu grau de experiência em humanas e exatas?

R: Minha formação é em humanas, porém para exercer ao longo da minha carreira as funções de gestão, tive que me capacitar na área financeira e orçamentária.

Qual é o seu nível de conhecimento da Constituição Federal?

R: Tenho os conhecimentos dos cursos que fiz na área de Direito Administrativo e Constitucional, além de participações em várias palestras sobre o tema.

Conhece a Lei Orgânica do Município?

R: Fiz a leitura para ter conhecimento sobre a Lei Orgânica do Município de Rosário Oeste, pois precisamos estar embasado nas leis para exercer a função.

Tem autonomia para votar em conformidade com as reais necessidades do município ou está subordinado aos interesses partidários? 

R: Sim, meu voto e projetos sempre será a favor da população, principalmente as mais carentes. E tenho a convicção de que meu partido o PSC irá sempre buscar o melhor para a população de Rosário Oeste-MT.

Você̂ respeita o fato do Estado ser laico?

R: O estado é laico, liberdade de religião, isso deve ser respeitado e não ser base de governo.

Defende e/ou apoia corruptos?

R: minha vida sempre foi pautada pela legalidade.

Ah, tem ficha limpa?

R: Sou candidata FICHA LIMPA, em 30 anos em que trabalhei no SENAC-MT,  uma empresa Privada ,mais que recebe recursos Públicos,  nunca tive e não tenho nenhum processo na área Civil , Criminal bem como nenhum processo de Improbidade administrativa, cuja veracidade pode ser comprovada através de consulta pública nos sites oficiais.