Cuiabá impõe seu ritmo no segundo tempo e vence fácil o CRB

Reprodução

O Cuiabá venceu fácil o CRB na Arena Pantanal. Neste sábado, ganhou por 3 a 0, com dois gols de Marcinho e um de Elton, e assumiu a segunda colocação da Série B, agora com 36 pontos. Castigado pela Covid, o time alagoano perdeu nove jogadores para esta partida e sofreu em campo. No primeiro tempo, ainda teve o volante Claudinei expulso. Mais organizado, o Dourado criou várias chances e poderia ter vencido por um placar muito maior.

O Cuiabá ultrapassou o América-MG. Ficou em segundo na Série B, com 36 pontos, e também manteve a diferença de quatro pontos em relação à Chapecoense, líder do campeonato. Nesta 19ª rodada, o CRB perdeu três posições com a derrota e caiu para o décimo lugar, com 26 pontos.

O Cuiabá estreia no returno no próximo sábado. Enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Bento Freitas .O CRB só joga no dia 8, um domingo, contra o Juventude, no Rei Pelé. O duelo está marcado para as 18h15.

O CRB perdeu nove jogadores por Covid para a partida deste sábado: Gum, Reginaldo Júnior, Xandão, Thalisson Kelven, Reginaldo Lopes, Hugo, Moacir, Carlos Jatobá e Safira. O surto começou na semana passada e esfacelou o time para o duelo com o Cuiabá. O técnico Marcelo Cabo precisou recorrrer a jogadores do time de aspirantes para montar a escalação.

O Cuiabá partiu para cima do CRB desde o primeiro minuto. Criou chances claras, com Elton e Élvis, e colocou o goleiro Victor Souza para trabalhar. O Galo ameaçou ainda com Daniel Amorim, mas viu a missão ficar muito mais complicada aos 25 minutos, quando Claudinei perdeu a disputa com Willians Santana, agarrou o adversário e foi expulso. Era uma chance clara de gol.

Com um a mais, o Cuiabá teve ainda duas grandes chances, com Elton, mas Victor Souza fez milagres e ajudou o CRB a segurar o empate na etapa inicial.

Segundo tempo

O Cuiabá se organizou e foi avassalador na etapa final. Abriu o placar antes do primeiro minuto, com Elton. O centroavante recebeu na área, girou e bateu ainda no chão.

Depois, o Dourado teve quatro ótimas chances na sequência. Na melhor delas, Auremir acertou o travessão. Bombardeado, Victor Souza se virou como pôde para evitar o segundo gol. Não conseguiu aos 32. Hayner cruzou e Marcinho marcou de cabeça. Três minutos depois, Lucas Hernándes acionou na área Marcinho, que tirou do goleiro do CRB com um toquinho.

Aos 39, Jenison ainda obrigou Victor Souza a fazer outra bela defesa, evitando o quarto do Cuiabá.

FONTE: GLOBO ESPORTE