ELEIÇÕES 2020: Entrevista com Benedita Jusilei, candidata à vereadora em Rosário Oeste


Com a proximidade das eleições, é cada vez mais importante a realização de diálogos sérios que falem sobre política, sobre eleição e sobre a Rosário Oeste de hoje e sua projeção para o futuro. 

Com esse objetivo, o site Rosário News, entrevistou a candidata a vereadora de Rosário Oeste, pelo Democratas, Benedita Jusilei. 

Benedita Jusilei é natural do município de Rosário Oeste, tem 46 anos, é empresária e reside em Rosário Oeste. É candidata pela Coligação AÇÃO, AMOR E PROGRESSO que tem candidatos a majoritária Tânia Conrado e vice Jair da Felipe. 

RN - O que te atraiu a se filiar ao Democratas para disputar as eleições em Rosário Oeste?

Foi através de um convite feito pelo senhor Jair da Felipe, e por acreditar nas propostas do plano de governo que traz seriedade e competência! Desta forma me filiei ao partido! 

RN - Você já tem alguma experiência política em gestão pública ou é a primeira vez que está disputando as eleições?

Estou disputando pela primeira vez.

RN - Quais as suas bandeiras que pretende defender na câmara e quais são os pontos que você acha que pode colaborar com a cidade se for eleita vereadora?

Se eleita for pretendo buscar melhorias para solucionar as principais necessidades da população urbana e rural , como melhorias nas vias municipais, resolver a questão de abastecimento de água em diversas locais dentro da cidade e também nas comunidade rurais! Defender e apoiar ideais em prol da educação e da segurança a todos os cidadãos de forma igualitária!

RN - Nesta eleição estimasse uma renovação no Poder Legislativo de Rosário Oeste de 40 a 50%, o que resultará em cinco ou seis novos vereadores. Em sua opinião, qual a importância de uma maior renovação no Legislativo municipal?

É de suma importância que aconteça uma Renovação, para que pessoas com novos ideais e com vontade de trabalhar para toda a população, possam unir forças e executar os planos de governo com exatidão e sempre buscando melhorar a qualidade de vida para cada cidadão rosariense.

RN - Quais são, na sua opinião, as principais carências de Rosário Oeste?

Ao se analisar a situação em que se encontra a cidade de Rosário Oeste existem de forma clara diversas necessidades, mas as principais são os cuidados com as vias, limpezas, precariedade em saneamento básico e abastecimento de água em diversos bairros e comunidades rurais. Na minha opinião são as primeiras urgências a serem resolvidas.

RN - Pra encerrarmos o nosso bate-papo, gostaria de te deixar com suas considerações finais, para deixar uma mensagem a população rosariense?

É com enorme respeito e carinho que dirijo essas palavras a sociedade Rosariense que assim como cidadã desejo uma grande transformação na qualidade de vida para todos e dessa forma me sinto preparada para executar minha função como vereadora, se assim for da vontade da população. Com muito amor e dedicação a todos e todas que assim como eu acreditam que podemos sim transformar e viver o melhor em nossa cidade! 

Benedita Jusilei 25233 - O povo merece seriedade e compromisso.