Indígena e outras 8 pessoas morrem de covid-19 em MT

Divulgação/Josué Damasceno (IOC-Fiocruz)

Um indígena e outras oito pessoas morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (04) apontam que o estado já acumula 144.999 contágios.

Ainda segundo o balanço, o estado já tem 3,8 mil óbitos confirmados por conta da doença, sendo que o maior número de mortes foi registrado em Cuiabá - que também é a cidade mato-grossense com mais registros de contágios, seguida de Rondonópolis e Várzea Grande.

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é de 36%, enquanto de leitos de enfermarias é de 13%. Ambos os números dizem respeito à ocupação total dos leitos, seja por pacientes com covid-19 ou outras condições clínicas.

Do número total de infectados pela doença, em mais de 135,7 mil os pacientes se recuperaram. Contudo, 160 pessoas seguem internadas e outras 4,8 mil estão em isolamento domiciliar.

No Brasil, o Ministério da Saúde já notificou 5.566.049 casos de contágios, dos quais em cerca de 160,4 mil situações os pacientes não resistiram e morreram por conta de complicações da doença.

FONTE: GAZETA DIGITAL