OLHAR PARA TODOS: Tânia Conrado visita Marzagão e firma compromissos com moradores


Nesta segunda-feira (02), a candidata à prefeita de Rosário Oeste Tânia Conrado, pela coligação, visitou Marzagão, distrito de grande potencial do município. Tânia levou propostas do plano de governo e também fez compromissos de trabalho com os moradores.

Entre as reivindicações estão melhorias nas estradas e pontes, saúde e educação de qualidade para todos. 

Solicitaram reforma e adequações no espaço físico do posto de saúde, equipamentos e materiais básicos para primeiros socorros e regularidade no atendimento médico e odontológico no distrito.

Ainda na área da saúde, a comunidade reivindica a destinação de uma ambulância para ficar fixa no distrito.

Na educação, os moradores pediram a reforma e adequação na estrutura física da escola, criação da biblioteca escolar e melhoria na qualidade do transporte escolar.

Compromissos

Especificamente para a zona rural, o plano de gestão de Tânia Conrado e Jair da Felipe prevê a criação do Projeto “Saúde Itinerante” para atender as comunidades, além da reestruturação da equipe que presta atendimento na zona rural e a manutenção do Programa de Imunização da zona urbana e rural.

“Vamos implantar o projeto “Caminho Seguro”, que visa manutenção e substituição das pontes existentes de madeira em condições precárias por ponte de cimento e também viabilizar e também viabilizar estudo e buscar parceria para construção de poços artesianos em pontos estratégicos para auxiliar na distribuição de água”, observa a candidata.

Além disso, implantará o Programa de extensão rural (assistência técnica e capacitação) de acordo com a aptidão de cada comunidade vai inserir o município nos programas que visem possibilitar o agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo.

Na educação, vai Priorizar o investimento na rede de ensino infantil e fundamental, com atenção à Educação Especial, ampliando o número de vagas na educação infantil, além de promover ações voltadas ao transporte escolar rural.

“Vamos revitalização de 100% das quadras poliesportivas das comunidades de Bauxi, Marzagão, Pindaival e Raizama”, informa Tânia Conrado, que tem tido uma grande receptividade tanto na zona rural quanto urbana.

Por fim, a gestão vai buscar parcerias junto às entidades SENAI, SEBRAE, SENAC e SENAR, a fim de promover cursos de qualificação profissionalizante dos munícipes urbanos e da zona rural.

ASSESSORIA