Prazo para adesão ao Mais Habitação é prorrogado para 30 de novembro em MT

As obras das primeiras casas do Mais Habitação em Tapurah estão adiantadas — Foto: Assessoria

O prazo para as prefeituras aderirem à segunda etapa do programa Mais Habitação foi prorrogado para 30 de novembro. A reabertura da chamada pública foi publicada nessa sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado.

O programa faz parte do Mais MT, uma série de investimentos anunciados pelo governo estadual na semana passada, que somam R$ 9,5 bilhões em diversas áreas.

Do montante anunciado, R$ 120 milhões serão destinados para subsidiar a construção de casas populares em todo Mato Grosso, por meio de parceria firmada entre o MT Participações e Projetos S/A (MT PAR), Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), prefeituras e Caixa Econômica Federal.

O prazo havia se encerrado na última terça-feira (10), mas devido a grande demanda dos municípios, o presidente do MT PAR, Wener Santos, solicitou uma nova data.

Para participar as prefeituras deverão aderir ao programa preenchendo a ficha de cadastro disponível no site do MT PAR e entregar a documentação exigida no item 4 do edital na sede do órgão. As prefeituras precisam ainda ter uma área disponível para doação e construção do empreendimento.

A expectativa do governador Mauro Mendes é viabilizar a construção de 20 mil casas em todo o estado.

Como participar

As Prefeituras interessadas em participar da chamada pública deverão preencher um formulário para realização de cadastro, disponível no site do MT PAR (www.mtpar.mt.gov.br).

A documentação solicitada deverá ser protocolada até às 17h30 do dia 30 de novembro de 2020, na sede do MT-PAR, localizada na Av. Hélio Hermínio Ribeiro Torquato, S/N, Edifício Ernandy Maurício Baracat Arruda “Nico Baracat”, Centro Político Administrativo. Mais informações pelo telefone: (65) 3622-0313.

FONTE: G1 MT