Presos abrem buraco na parede e tentam fugir da Penitenciária Mata Grande

Reprodução

Três reeducandos da Penitenciária Major PM Eldo Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram detidos após abrirem um buraco na parede e tentarem fugir, na madrugada desta segunda-feira (2).

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os agentes penitenciários faziam vigilância na muralha de duas torres, quando por volta de 3h, ouviram um barulho na ala de segurança.

Quando chegaram no local, verificaram que havia um buraco na parede da cela 1, que dá acesso ao pátio. Ao entrarem na ala e fazerem uma varredura, constataram que 3 reeducandos fizeram o buraco. Além disso, eles também tinham aberto os cadeados das demais celas, utilizando pedaços de ferro retirados da parede.

Fora o buraco e quebrar os cadeados, os detentos fizeram uma corda artesanal, feita com lençóis, para escalar o muro. Porém, nenhum deles conseguiu fugir.

Todos os sete reeducandos que ocupavam a ala foram transferidos após a tentativa de fuga. A direção da penitenciária abrirá procedimento interno para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.

FONTE: GAZETA DIGITAL